terça-feira, 15 de janeiro de 2013

[RE]POSTANDO: Sobre vários tipos de amor.

    Nunca havia visto aquele tipo de amor. O tipo de amor que se pode morrer. Já havia visto o que se pode matar. Mas são duas coisas completamente diferentes, amor é amor, não essa doença. Amor é o que faz o mundo se mover, mesmo estando no meio de um monte de coisas absurdas, mesmo estando no meio de gente que não sabe amar - e nem quer. -
Já li sobre amor. Basicamente tudo o que eu li fala sobre amor, o amor incondicional, o amor que não se apaga, o amor infinito.
    Já escrevi sobre o amor. Mas o que escrevi sobre ele é só o que eu sei - que não significa nada perto do que ele é e pode ser de verdade. - O que escrevi foi uma junção do pouco do amor que se sentia com o tanto da paixão que já haviam notado, no final, a mistura não foi tão bem sucedida.
Mas já vi o amor de perto, já imaginei o amor.
    São tantas formas em que se pode apreciá-lo, que quando você finalmente senti-lo, não sentirá tanto assim. - Exceto pelo fato das borboletas no estômago, os sininhos tocando como música de fundo e o sorriso abobalhado de uma adolescente de 15 anos que nada sabe da vida. -
São tantas formas de senti-lo: O amor maternal, o amor de espírito, o amor violento e o amor, somente e puro amor, que é capaz de mover uma alma a outra sem o mínimo esforço. Que é capaz de fazer se apaixonar duas pessoas que nada tem a ver uma com a outra, mas que mesmo assim, se suportam por amarem tanto assim.
      E dizem que nada pode salvar o mundo...

JRS

4 comentários:

  1. Bem eu acho o amor super complexo e caiu na boca do povo todos falam que amam mas não sabem amar de verdade

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Amor é algo difícil de se explicar, pelo menos é o que eu acho, ele se manifesta diferente em cada um! Beijos e seguindo, adorei o blog.
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!!!

    http://livrosparaamar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,te dei um selinho com um blog maravilhoso,pois eu gosto bastante dele!
    http://estantedeletrinhas.blogspot.com.br/2013/01/off-selinhos-que-ganhei.html

    beijos
    Sara

    ResponderExcluir

Obrigada por reservar uns minutinhos para ler meu blog. Fico agradecida! =) E obrigada por comentar!!
Ass: Julia Siqueira